Um homem de 42 anos foi preso em Elesbão Veloso, no Piauí, após ser acusado de abandonar a mãe, uma idosa de 79 anos, em condições precárias. A prisão ocorreu no domingo (02), por volta das 16h, quando a Polícia Militar chegou à residência da vítima e encontrou a idosa deitada sobre duas cadeiras, já que a casa não tinha cama. Ela estava com dificuldades para se locomover sozinha e dependia dos vizinhos para cuidados básicos.
De acordo com a Polícia Militar, o filho da vítima, responsável pelos cuidados, estava ausente da residência há cerca de uma semana. Durante esse período, ele teria negligenciado as necessidades da mãe, como alimentação, saúde e higiene, além de se apropriar de sua aposentadoria. A vítima relatou que o filho só retornava para casa para trocar de roupa e não explicava o destino do dinheiro da aposentadoria.
O homem foi localizado horas depois pela Polícia Militar, ao retornar para casa, e estava visivelmente embriagado. Ele foi detido e levado à Delegacia de Valença do Piauí. A idosa ficou sob os cuidados dos vizinhos até que o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) fosse acionado para dar o devido apoio à vítima.