No domingo (16), um homem foi preso após tentar matar a companheira grávida de oito meses em São Sebastião do Tocantins. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com golpes de faca e, ao tentar agredir a mãe dela, o suspeito foi impedido. Após o crime, o homem fugiu, mas foi encontrado em um matagal às margens do rio Tocantins e capturado por um barqueiro. A vítima foi levada ao hospital e segue recebendo cuidados médicos.
Durante a investigação, testemunhas relataram que o suspeito manteve a vítima em cárcere privado e teria cometido abusos sexuais contra ela. A Polícia Civil, que não divulgou o nome do acusado, informou que a arma utilizada no crime não foi localizada. Após ser preso, o homem foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde foi autuado por tentativa de homicídio.
O caso segue sendo investigado pela 7ª Delegacia de Polícia de Esperantina, e o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Augustinópolis. A Polícia Civil continua a apuração dos fatos, enquanto a vítima permanece internada no Hospital Regional de Augustinópolis, recebendo a devida assistência médica.