Um homem de 37 anos foi preso em flagrante em Bertioga, no litoral de São Paulo, após tentar agredir a ex-namorada com um pedaço de madeira. Durante patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), ele foi avistado correndo com outro homem na Avenida Anchieta, portando a arma improvisada. A vítima, de 34 anos, quebrou o dedo ao tentar se defender do ataque. Os agentes confirmaram a agressão, que ocorreu após uma discussão entre o casal.
A briga começou na noite de sexta-feira (14), quando a mulher pediu que o agressor deixasse sua residência. Em resposta, o homem cortou a fiação elétrica da casa e afirmou que não sairia. Durante a confusão, ele tentou golpear a ex-namorada com a madeira, mas a vítima usou o braço para se proteger e acabou se ferindo. A agressão foi interrompida quando o atual namorado da vítima e um vizinho chegaram ao local e começaram a perseguir o agressor.
O autor da agressão foi capturado pela GCM e, posteriormente, a vítima relatou à Polícia Civil que, apesar de o relacionamento ter terminado, o agressor se recusava a deixar sua casa. O caso está sendo investigado pela polícia local.