Um homem de 45 anos foi preso na última quinta-feira (30) após tentar simular o roubo de seu próprio veículo, com a intenção de receber o valor do seguro. A falsa comunicação de crime foi descoberta pela Polícia Militar durante uma investigação na região de Ervália e Muriaé, onde o suspeito alegou que o carro havia sido roubado, mas as investigações revelaram que o veículo estava em uma oficina em Muriaé desde dezembro, devido a um defeito no motor.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito contou com a ajuda de dois comparsas para planejar a fraude. Um dos envolvidos retirou o carro da oficina e levou-o para um local desconhecido, enquanto o outro orientou o autor a registrar o boletim de ocorrência em uma área sem câmeras de segurança. O caso foi desvendado após a polícia receber informações de que o veículo poderia ter sido desmontado em um ferro-velho da região.
Após a descoberta, o suspeito foi localizado, confessou a tentativa de fraude e ainda admitiu que quebrou o chip de seu celular para dificultar o rastreamento. Ele foi conduzido à delegacia e, após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, responderá em liberdade. Os demais envolvidos também foram identificados pela polícia, e o caso será encaminhado ao Judiciário para as devidas providências.