Um homem foi preso após confessar ter matado um morador de rua em São José do Rio Preto (SP), na quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que também estava internado com ferimentos após ser agredido por outros moradores de rua, admitiu ter incendiado a vítima, que sofreu queimaduras graves e morreu no hospital. O crime aconteceu após uma discussão entre os dois, quando o suspeito jogou etanol na vítima e a incendiou com um isqueiro, resultando em 95% do corpo queimado.
Após o homicídio, o suspeito foi agredido por pelo menos quatro pessoas, em um comércio próximo, que o espancaram com socos e um pedaço de pau. As imagens de câmeras de segurança registraram a agressão. O homem foi encaminhado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico antes de ser preso. A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) fez a conexão entre os dois casos, já que o suspeito estava internado na mesma unidade hospitalar.
A polícia conseguiu identificar os envolvidos na agressão ao suspeito e segue investigando as circunstâncias do crime. O caso gerou repercussão na cidade, onde a violência entre pessoas em situação de rua tem sido um problema crescente. O suspeito foi transferido para a carceragem da Deic, onde aguarda os desdobramentos legais do caso.