Um homem de 38 anos foi preso após ser investigado por uma série de crimes cometidos contra sua companheira, uma jovem de 18 anos, em Esperantina, no norte do estado do Tocantins. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima conseguiu escapar e alertou a polícia sobre a violência que sofria desde o dia 9 de janeiro. As agressões ocorreram na residência do suspeito e incluíram socos, chutes, tentativa de estrangulamento e até o uso de uma faca para cortar os cabelos da vítima. Durante o episódio, o homem a ameaçou de morte e cometeu agressões físicas e psicológicas.
O caso tomou proporções ainda mais graves quando, após uma tentativa de fuga, a vítima foi novamente capturada e submetida a tortura psicológica. A vítima só conseguiu escapar pela manhã, quando fugiu pela porta dos fundos da casa e procurou ajuda junto à sua irmã. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Justiça. Ele foi preso na noite de sexta-feira (14) e agora se encontra na Unidade Prisional de Augustinópolis, à disposição das autoridades.
O homem já possui antecedentes criminais e cumpre pena em regime aberto domiciliar por outro crime. Ele foi formalmente indiciado pelos crimes de cárcere privado qualificado, estupro, lesão corporal contra mulher, ameaça e injúria, todos cometidos em um contexto de violência doméstica. A Polícia Civil orienta as vítimas a denunciarem qualquer tipo de agressão física ou psicológica através do Disque 180 ou na delegacia mais próxima.