Um homem é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por assediar e ameaçar uma amiga de sua esposa, após descobrir fotos íntimas da vítima no celular dela. Segundo relatos, o suspeito, que comprou o telefone da mulher de 38 anos, enviou mensagens de teor sexual e passou a fazer ameaças, chegando a afirmar que ela seria morta caso contasse sobre as ameaças à esposa. O crime começou em dezembro, e a vítima alegou que, mesmo após rejeitar o homem, continuou recebendo mensagens insistentes e ameaçadoras.
A situação se agravou quando a mulher ameaçou contar à esposa do suspeito sobre o assédio. Em resposta, o homem enviou imagens de armas de fogo e fez declarações de que, se sua vida fosse arruinada, ele faria mal a outros. As investigações indicam que o homem, que possui um histórico criminal de furtos, roubos e ameaças, é considerado uma pessoa perigosa. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia, e o suspeito encontra-se foragido desde fevereiro.
A polícia pediu a prisão preventiva do homem, que tem mais de 17 inquéritos em seu nome, e segue em busca de informações sobre seu paradeiro. A vítima e outras pessoas envolvidas correm risco, e a Polícia Civil solicita à população que colabore com informações para a localização do suspeito.