O imbróglio envolvendo o atacante Matheus Régis e o Guarani ganhou novos desdobramentos após o empate sem gols contra o Novorizontino. O técnico Maurício Souza explicou, em coletiva de imprensa, que a ausência do jogador no banco de reservas foi devido a questões administrativas, destacando que o caso está sendo tratado pelo executivo Rodrigo Pastana. Recentemente, havia especulações sobre um possível afastamento do atleta devido a questões disciplinares, mas o clube desmentiu, alegando que ele estava se recuperando de uma lesão no joelho.
Matheus Régis, que foi contratado no início da temporada após passagem pela Ponte Preta, soma quatro jogos pelo Guarani e marcou um gol. Antes de sua chegada ao time campineiro, o atacante teve passagens por clubes como São Bernardo, Atlético-GO e Campinense. Sua última participação em campo foi de apenas 20 minutos na vitória contra o Água Santa. A situação ainda gera especulações, mas o clube busca focar nos próximos jogos.
O Guarani se prepara para enfrentar o São Bernardo, no próximo domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O time campineiro lidera o Grupo B com 11 pontos, seguido de perto por Portuguesa, Santos e Red Bull Bragantino. Esse é um dos grupos mais equilibrados da competição, e todas as equipes ainda têm chances de avançar para as quartas de final.