O Grêmio venceu o São Luiz por 5 a 0 neste sábado, na Arena do Grêmio, e deu um passo importante para garantir sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. A vitória, que contou com gols de Cristaldo (2), Aravena, Monsalve e Braithwaite, manteve o time invicto na competição e aumentou sua vantagem no Grupo A, com 10 pontos conquistados. Já o São Luiz, que sofreu sua primeira derrota, segue em segundo lugar no Grupo C, com 5 pontos.
O Grêmio iniciou a partida pressionando, e embora tenha visto um gol de Braithwaite ser anulado pelo VAR, não demorou para abrir o placar aos 23 minutos com Cristaldo. O time de Gustavo Quinteros foi eficiente, ampliando a vantagem ainda no primeiro tempo com mais dois gols: Cristaldo aos 37 e Aravena aos 42 minutos. O São Luiz teve poucas chances no jogo, com uma finalização defendida por Grando no segundo tempo e um bloqueio crucial de Jemerson.
Na etapa final, o Grêmio continuou controlando o jogo, com boa posse de bola e algumas mudanças táticas feitas pelo treinador. Monsalve, recém-entrado, fez o quarto gol, e Braithwaite fechou a goleada com um belo gol aos 43 minutos. O time segue na luta pela liderança do Grupo A e volta a campo na quarta-feira contra o Juventus. O jogo teve público de 23.133 torcedores e arrecadou mais de um milhão de reais.