Na terça-feira (11), os estaduais pelo Brasil tiveram importantes partidas que influenciaram o andamento das competições. No Gauchão, o Grêmio não deu chances ao Pelotas, vencendo por 5 a 0 com um time misto. A equipe gaúcha fez uma grande exibição, com destaque para os gols de Braithwaite e Pavón, que marcaram dois gols cada, além de Gustavo Martins. A vitória consolidou a posição do Grêmio na competição e refletiu sua força no cenário regional.
No Paulistão, o Botafogo-SP derrotou o RB Bragantino por 1 a 0, com um gol de Leandro Maciel. A vitória alivia a situação do time de Ribeirão Preto, afastando-o da ameaça de rebaixamento e mantendo as esperanças de classificação. Por outro lado, o RB Bragantino viu suas chances de avançar na competição diminuírem, enquanto o Santos, sem jogar, se beneficiou da derrota do adversário e conseguiu um respiro antes do clássico contra o Corinthians.
Outras partidas pelo Brasil também movimentaram os estaduais e regionais. Na Copa do Nordeste, o CRB empatou com o Moto Club, o Vitória venceu o Ferroviário e o Altos derrotou o Fortaleza. Em outras competições, o Real Noroeste empatou com o Jaguaré no Capixaba, o Coritiba empatou com o Operário no Paranaense e o Monte Roraima venceu o Rio Negro no Roraimense. As partidas da terça-feira (11) mostraram um panorama interessante nas ligas estaduais, com surpresas e mudanças nas posições de várias equipes.