Grant Fisher, atleta norte-americano de média distância, alcançou um feito impressionante ao quebrar dois recordes mundiais indoor em menos de uma semana. Após estabelecer o novo recorde mundial dos 3.000 metros em Nova York no dia 8 de fevereiro, ele superou o recorde dos 5.000 metros no BU David Hemery Valentine Invitational, em Boston, no dia 14. Com um tempo de 12:44.09, Fisher destronou a marca de 21 anos de Kenenisa Bekele, que era de 12:49.11.
Apesar de um desempenho extenuante na semana anterior, Fisher demonstrou resiliência ao superar suas limitações físicas. Em entrevista, ele comentou sobre o cansaço nas pernas, mas afirmou que se sentiu recuperado antes da competição. No evento em Boston, ele foi capaz de disparar na liderança na penúltima volta e cruzar a linha de chegada exausto, mas com o recorde mundial nas mãos.
Esse feito histórico coroou uma semana memorável para o atleta, que também conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Com sua performance, Fisher se consolidou como um dos maiores nomes do atletismo mundial, estabelecendo uma marca de excelência ao quebrar dois recordes em um curto período.