O primeiro dia do Grand Slam de Paris de Judô 2025 marcou o início da temporada no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF), mas o Brasil não conquistou medalhas. Três judocas brasileiros competiram na Accor Arena, enfrentando adversários de alto nível, mas todos foram eliminados nas oitavas de final. Rafaela Silva, campeã olímpica, venceu a italiana Savita Russo, mas foi derrotada pela atual campeã mundial, a holandesa Joanne Von Lieshout. Já Nauana Silva, também na categoria até 63kg, foi eliminada pela japonesa Megu Danno após sofrer uma imobilização de 20 segundos.
Vinicius Ardina, na categoria até 73kg, teve um bom início ao vencer o estadunidense Jack Yonezuka por ippon, mas não conseguiu avançar, sendo derrotado pelo sul-coreano Donghyun Bae. Embora o Brasil tenha tido um desempenho aquém das expectativas, a competição seguiu com a presença de outros atletas brasileiros em busca de pódios no segundo dia de disputas.
Neste domingo, quatro judocas brasileiros seguiram na luta por medalhas, nas categorias até 81kg, 90kg e 100kg. As preliminares começaram às 6h30 (horário de Brasília), com as disputas por medalhas previstas para as 13h. O foco do Brasil se voltou para atletas como Gabriel Falcão, Luan Almeida, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves, que almejavam melhorar o desempenho do primeiro dia de competições.