O Ministério da Educação (MEC), o Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) anunciaram uma parceria para oferecer descontos de 15% em hospedagens em cerca de 40 mil hotéis para professores da rede pública de educação básica. A iniciativa, que faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, visa valorizar os docentes e proporcionar-lhes oportunidades de lazer e cultura em diversas partes do país. O benefício estará disponível de 1º de março até 31 de março de 2026, com reservas podendo ser feitas até 31 de dezembro de 2025.
Além do desconto em hospedagem, o MEC também está promovendo outras ações de valorização dos professores, como parcerias com bancos públicos para oferecer cartões de crédito com anuidade grátis e condições especiais para a compra de produtos e equipamentos. O ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou que essas ações são parte de um esforço contínuo para reconhecer e fortalecer a carreira docente, incentivando a qualificação profissional e o reconhecimento do papel fundamental dos professores na sociedade.
O programa Mais Professores, lançado em janeiro deste ano, também oferece bolsas para estudantes de cursos de licenciatura e ações de incentivo à permanência e atração de novos alunos para a formação docente. Com um orçamento significativo, o programa pretende atender milhões de professores e estudantes, promovendo uma educação de qualidade no Brasil e garantindo que os docentes tenham as condições adequadas para realizar seu trabalho com excelência.