O governo de São Paulo anunciou a conclusão da escavação do túnel da tuneladora Maria Leopoldina, também conhecida como Tatuzão, que faz parte da construção da Linha 6-Laranja do metrô. A máquina chegou à estação São Joaquim, que marca o fim do trecho sul da linha. O projeto tem um custo estimado em R$ 19 bilhões e já está 60% concluído. A entrega do primeiro trecho, entre as estações Brasilândia e Perdizes, está prevista para o segundo semestre de 2026, enquanto o restante da linha, que vai até a estação São Joaquim, deve ser finalizado até o final de 2027.
A Linha 6-Laranja, com 15,3 km de extensão, vai conectar a zona norte ao centro de São Paulo, reduzindo o tempo de deslocamento de uma hora e meia para cerca de 23 minutos. As estações da linha incluem bairros importantes como Brasilândia, Vila Cardoso e Perdizes. Além disso, a nova linha terá interconexões com outras linhas do metrô e com as linhas de trem da CPTM, o que deve melhorar a mobilidade urbana e impulsionar a economia local.
No entanto, as obras da Linha 6-Laranja não estão isentas de desafios, com alguns acidentes registrados durante a construção, incluindo desabamentos e a formação de crateras, que causaram transtornos na região. Apesar desses incidentes, o governo segue com os trabalhos, focando na instalação de trilhos, sistemas e na aquisição de trens, com o objetivo de entregar um transporte mais eficiente e acessível à população paulistana.