O Governo de Goiás conseguiu suspender o aumento de 2,91% nas tarifas do transporte público na região do Entorno do Distrito Federal, que estava previsto para entrar em vigor no dia 23 de fevereiro. A decisão foi tomada após uma ação conjunta entre as administrações de Goiás e do Distrito Federal e comunicada pelo Ministério dos Transportes. Com isso, a população da região do Entorno não sofrerá o impacto imediato do reajuste, permitindo um período de adaptação para a implementação de mudanças no sistema de transporte.
O adiamento do reajuste é uma consequência de um acordo firmado entre os governos de Goiás e do Distrito Federal, que visa instituir um novo modelo de subsídio ao transporte da região, com divisão dos custos entre os dois estados e responsabilidade do Governo Federal pela infraestrutura do serviço. O objetivo é garantir um transporte mais eficiente e acessível à população, evitando prejuízos durante a transição para o novo sistema.
A criação de um consórcio interfederativo para a gestão do transporte no Entorno foi uma proposta apresentada por Goiás em 2023. Desde então, as negociações avançaram para oferecer uma solução definitiva para os milhares de usuários da região. Além do subsídio, o Estado também busca implementar projetos como o BRT entre Luziânia e Brasília e outras melhorias no transporte público, por meio de ações conjuntas entre os governos estadual, distrital e federal.