O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o governo está buscando uma solução para as preocupações levantadas pela área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) em relação ao futuro do programa Pé-de-Meia, que beneficia 4 milhões de estudantes. Durante uma reunião com o relator do caso no TCU, o ministro Augusto Nardes, Haddad apresentou as considerações do governo, incluindo o quadro orçamentário para 2025 e 2026, além da legalidade do programa, que foi aprovado pelo Congresso Nacional.
Haddad destacou que o programa conta com o apoio de todos os partidos políticos, que reconhecem sua importância e desejam garantir sua continuidade. O ministro Nardes, que está à frente do processo, se mostrou favorável à continuidade do programa e convidou a Fazenda para discutir formalmente as questões orçamentárias e legais relacionadas.
Os ministros do TCU devem analisar nos próximos dias o recurso do governo que pede a reconsideração da decisão que bloqueou recursos do programa. A expectativa é que uma avaliação seja feita em breve, levando em conta tanto os aspectos orçamentários quanto a alta aprovação do programa no Congresso, com o objetivo de encontrar uma solução que atenda às necessidades orçamentárias sem prejudicar a legalidade da iniciativa.