O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que pretende se reunir com o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir seus planos futuros, especialmente sobre sua possível participação no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pacheco é um dos nomes especulados para assumir o Ministério da Indústria na provável reforma ministerial. Jaques Wagner comentou que ainda não há um cenário definido sobre as mudanças no ministério e que a definição dependerá de discussões entre os partidos.
Durante a entrevista, o líder do Governo também abordou outros temas importantes, como o orçamento de 2025. Segundo ele, a previsão é que o orçamento seja votado até a terceira semana de março, com o desejo de que a votação ocorra antes do Carnaval. Ele ainda mencionou a questão das emendas e o possível diálogo entre o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o ministro do STF, Flávio Dino, embora o presidente Lula não deva se envolver diretamente nas negociações.
Outro ponto discutido por Jaques Wagner foi o pedido de Sidônio para as bancadas, que, segundo o senador, deve ser focado em reforçar os assuntos do governo, dando mais visibilidade às suas pautas. O líder do Governo no Senado também destacou que, no que diz respeito à composição do ministério, o presidente Lula tem mais flexibilidade para escolher ministros de sua livre escolha e para definir mudanças dentro do PT.