O goleiro Gabriel Brazão foi cortado da viagem do Santos para Limeira após apresentar um quadro de lombalgia. Ele estava escalado para a partida contra a Inter de Limeira, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, mas não poderá atuar. Brazão, que foi titular durante a campanha de acesso do time à Série A, já vinha sendo titular na atual temporada e acumulava 11 partidas disputadas.
Com a ausência de Brazão, João Paulo, que ficou afastado por nove meses após uma grave lesão no tendão de Aquiles, volta a defender o gol do Santos. Ele não jogava desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 e teve sua posição tomada por Brazão. João Paulo estará disponível para a partida contra a Inter de Limeira, podendo retomar a titularidade se o time santista avançar para as quartas de final do Paulista.
Apesar da lesão de Brazão, o técnico Pedro Caixinha confirmou que levará os principais jogadores para o confronto, que será decisivo para a classificação do Santos às quartas de final e para garantir o primeiro lugar do Grupo B. O Santos lidera com 15 pontos, mas é seguido de perto pelo Red Bull Bragantino e Guarani. Durante a preparação para o jogo, Caixinha também contou com os recém-contratados Gabriel Veron, Álvaro Barreal, Deivid Washington, Zé Ivaldo e Bernardo, e destacou que o jovem Deivid Washington, que foi regularizado recentemente, poderá estrear nas quartas, caso a equipe se classifique.