O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizará no dia 18 de fevereiro, das 9h às 17h, a nona edição do evento Dignidade na Rua, em Goiânia. A ação visa oferecer uma série de serviços gratuitos para pessoas em situação de rua no Cepal do Setor Sul, incluindo a emissão de documentos, inscrição no CadÚnico, assistência jurídica, e retificação de nome e gênero. Além disso, serão oferecidos cortes de cabelo, exames de saúde, banhos solidários e agendamento de consultas médicas.
Uma novidade desta edição é a presença de um cartório de Registro Civil, que permitirá a emissão instantânea de documentos necessários para solicitar a segunda via de identidade, além da abertura de processos de reconhecimento de paternidade e exames de DNA. A ação é uma iniciativa do programa Goiás Social, que reúne esforços de várias entidades públicas e privadas, como a Prefeitura de Goiânia, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Organizações Não Governamentais.
A programação também contará com atividades de inclusão social, como distribuição de roupas, absorventes e alimentos, além de serviços de saúde, como vacinas e testes para doenças como HIV e sífilis. A ação busca promover a dignidade e inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, com o apoio de diversas instituições e parcerias locais.