Neste sábado, pela fase classificatória da Copa Davis, o Brasil enfrentou a França, que abriu 2 a 0 no confronto. Thiago Wild, número um do Brasil e 76º do mundo, foi derrotado por Arthur Fils, 19º no ranking, em um jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Fils venceu por 6/1 e 6/4, após um segundo set equilibrado, mas que teve um lance controverso no nono game, no qual o árbitro determinou que Wild tocou na bola, o que gerou protestos do brasileiro. Em seguida, o francês aproveitou um erro de decisão da arbitragem e fechou o jogo, ampliando a vantagem para a França.
O Brasil também foi derrotado na partida de abertura, com João Fonseca perdendo para Ugo Humbert. Apesar de um primeiro set equilibrado, o brasileiro não conseguiu sustentar o ritmo contra o top 15 do mundo e perdeu por 7/5. No segundo set, Humbert dominou, aproveitando os erros não-forçados de Fonseca e confirmando a vitória. A derrota deixou o Brasil em desvantagem, necessitando de vitórias nos três jogos restantes para se manter vivo na competição.
Agora, o Brasil precisa vencer os próximos três confrontos para seguir adiante na Copa Davis. Rafael Matos e Marcelo Melo enfrentarão Benjamin Bonzi e Pierre Hugues Herbert, seguidos de Wild contra Humbert e, por fim, João Fonseca enfrentará Fils. Caso o Brasil perca algum jogo, a equipe será encaminhada para a repescagem.