Flamengo e Botafogo estão prontos para o esperado clássico desta quarta-feira (12) no Maracanã, pela partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. O jogo terá início às 21h30 e marca o primeiro reencontro entre as equipes após a vitória do Flamengo na Supercopa do Brasil, disputada há dez dias. A partida é crucial para o Botafogo, que ocupa a sexta posição com 12 pontos, dois a menos que o Flamengo, que está em segundo lugar. Uma derrota pode complicar a situação do time alvinegro na competição.
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, optou por rodar o elenco, fazendo várias mudanças na escalação. Entre as novidades, o goleiro Matheus Cunha será titular, enquanto o lateral-esquerdo Varela será improvisado devido às lesões de Ayrton Lucas e Alex Sandro. Os meio-campistas uruguaios De La Cruz e Arrascaeta retornam ao time após serem poupados no Fla-Flu, enquanto Bruno Henrique começa no banco de reservas.
No Botafogo, o técnico Carlos Leiria também promove mudanças, destacando o retorno do volante Allan ao time titular. A equipe jogará com três volantes, estratégia que não vinha sendo utilizada na temporada vitoriosa de 2024. Na zaga, Danilo Barbosa será improvisado devido à lesão de Bastos, enquanto Artur também é desfalque. O Botafogo entra em campo com a esperança de superar os desafios impostos pelas lesões e tentar melhorar sua posição na tabela do Campeonato Carioca.