O resultado da chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o 1º semestre foi divulgado no dia 18 de fevereiro, com a lista de pré-selecionados publicada no site oficial do programa. Os alunos classificados precisam complementar suas inscrições entre os dias 19 e 21 de fevereiro. O processo inclui a apresentação de documentação na instituição de ensino e a formalização do contrato de financiamento em até 10 dias após a visita à universidade.
A edição deste semestre oferece mais de 67 mil vagas para o financiamento de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. A seleção é baseada na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os candidatos não classificados na chamada regular serão automaticamente incluídos na lista de espera, podendo ser convocados para preencher vagas remanescentes entre os dias 25 de fevereiro e 9 de abril.
Além da pontuação no Enem, a ordem de prioridade para o Fies considera fatores como a situação do candidato em relação ao ensino superior e a participação prévia no programa. Vale destacar que o Fies oferece empréstimos para o financiamento das mensalidades, ao contrário do Prouni, que concede bolsas de estudo, e a dívida deve ser quitada após a conclusão do curso, conforme a renda do estudante.