Immanuel Feyi-Waboso, jogador de 22 anos, passou por uma cirurgia no ombro após um longo período de incerteza sobre a melhor forma de tratar a lesão. A lesão ocorreu em dezembro, quando o atleta sofreu uma luxação no ombro. A demora na decisão sobre o tratamento adequado da lesão gerou um atraso de dois meses, afetando a recuperação do jogador.
Com a cirurgia realizada, Feyi-Waboso agora enfrenta dúvidas quanto à sua participação na turnê dos Leões Britânicos pela Austrália, prevista para este verão. Além disso, a recuperação o impede de integrar a seleção inglesa durante toda a campanha do Torneio das Seis Nações deste ano, deixando suas chances de representar a equipe no futuro próximo em risco.
Feyi-Waboso faz parte de um grupo seleto de 17 jogadores da Inglaterra que receberam contratos aprimorados em outubro, o que significa que Steve Borthwick, treinador da seleção, tem total autoridade sobre questões relacionadas à ciência do esporte e à recuperação dos atletas. Isso destaca a importância do acompanhamento detalhado do tratamento do jogador, mas também revela a complexidade dos processos envolvidos em sua recuperação e retorno aos campos.