A polícia israelense está investigando uma série de explosões ocorridas em três ônibus, que parecem ter sido ataques terroristas, em Bat Yam, um subúrbio de Tel Aviv. As explosões ocorreram quase simultaneamente, mas os veículos estavam vazios no momento, o que evitou feridos. As autoridades não divulgaram ainda se há suspeitos envolvidos ou se as explosões foram realizadas por uma única pessoa ou por vários agentes.
Unidades especializadas em desarmamento de bombas foram enviadas para a região, onde também foram encontrados explosivos não detonados em outros dois ônibus. A polícia está conduzindo uma busca intensa por mais possíveis artefatos e tem solicitado à população que fique atenta a objetos suspeitos. A segurança no local foi reforçada enquanto a investigação prossegue.
O prefeito de Bat Yam expressou alívio por ninguém ter se ferido, destacando que os ônibus estavam estacionados após o término de suas rotas. A investigação foi assumida pela agência de segurança interna Shin Bet, e o governo de Israel, incluindo o gabinete do primeiro-ministro, está acompanhando os desdobramentos do caso de perto.