O ex-técnico Vinícius Eutrópio, conhecido por passagens por clubes como Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e Guarani, deixou recentemente o comando da Seleção de Brunei, localizada no Sudeste Asiático. Em entrevista, Eutrópio criticou a Associação de Futebol de Brunei Darussalam (FABD) por descumprir acordos previamente estabelecidos. O treinador relatou que, após cumprir seu contrato inicial de três meses com a seleção, foi convidado pela nova direção da FABD a renovar o vínculo por um ano. Durante esse período, iniciou o planejamento para a temporada de 2025, incluindo a criação de uma seleção permanente, mas foi surpreendido por falhas no cumprimento de acordos financeiros e outras condições previamente combinadas.
O técnico revelou que a falta de respeito pelas condições acordadas foi uma das razões de sua saída, e explicou que ele e sua equipe jurídica já rescindiram o contrato com a Federação. Eutrópio também destacou que recusou outras propostas de trabalho em função do compromisso com a seleção de Brunei. A insatisfação aumentou após desrespeitos relacionados aos valores acordados, o que o levou a buscar seus direitos legais por meio da FIFA.
Com a rescisão do contrato com a seleção de Brunei, Eutrópio agora está livre para buscar novas oportunidades no Brasil ou no exterior. Ele manifestou a intenção de continuar sua carreira em um projeto que seja interessante, sem especificar detalhes sobre possíveis propostas que possam surgir.