O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nesta quinta-feira (20), após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em uma investigação que envolve a suposta articulação de um plano golpista no Brasil. Durante um seminário promovido pelo Partido Liberal, Bolsonaro afirmou não se preocupar com a possibilidade de ser preso, mencionando que não se importa com as especulações sobre sua prisão. Sua declaração foi feita em resposta à pressão crescente em torno das investigações.
O ex-presidente se defendeu das acusações, garantindo que sua consciência está tranquila e que as alegações contra ele são baseadas em narrativas sem fundamento. De acordo com Bolsonaro, a acusação de envolvimento em um golpe é infundada, destacando que geralmente quem pratica golpes é quem obtém vitória, e não aqueles que se consideram vítimas de tal situação.
Esta declaração ocorre pouco tempo após a PGR apresentar uma denúncia formal contra 34 pessoas, incluindo o ex-presidente, por envolvimento em um suposto esquema golpista. Apesar das alegações graves, Bolsonaro continuou mantendo uma postura descontraída, reafirmando que está tranquilo quanto às acusações e a situação legal que envolve o caso.