Na noite de segunda-feira (17), em Jacobina, no norte da Bahia, um ex-policial militar de 56 anos foi morto após um confronto com a Polícia Civil. O homem, que estava sendo procurado por envolvimento em crimes, inclusive a extorsão seguida de morte de um empresário no mês de janeiro, foi encontrado enquanto dirigia um veículo e, ao ser abordado, disparou contra os policiais. No confronto, ele foi ferido e morreu.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver e dois celulares com o suspeito. Em sua residência, mais uma arma, munições, maconha e outro celular foram encontrados. O homem, que havia sido preso até outubro do ano passado, tinha um longo histórico criminal, sendo um dos maiores assaltantes de banco e carros-forte do país. Ele também foi investigado por homicídios e sequestros.
Um dos assaltos mais notórios de sua carreira foi o ocorrido em 2017, na Cidade do Leste, no Paraguai, quando um grupo fortemente armado roubou R$ 120 milhões de uma transportadora de valores. O ex-policial foi preso ainda no mesmo ano, no Paraguai, mas continuava sendo uma figura de destaque nas investigações criminais.