A quinta Prova do Líder do BBB 25 foi vencida por Eva, após mais de 12 horas de resistência. No programa desta sexta-feira (14), Tadeu Schmidt confirmou a vitória da sister, que além de conquistar a liderança, recebeu um prêmio de R$ 10 mil. Ela ainda ganhou o direito de vetar um participante na disputa pela liderança na próxima semana. Eva definiu seu grupo VIP, escolhendo os participantes Vinícius, Aline, Maike e Vilma, enquanto sua parceira de jogo e os gêmeos foram excluídos, já que descumpriram regras antes da prova e foram direcionados à Xepa.
Durante a disputa, os seis primeiros a desistirem da prova enfrentaram penalidades, com algumas consequências graves. Aline não poderá participar da prova do Anjo, Dani Hypólito não pode ser imunizada, Diego Hypólito foi indicado diretamente ao Paredão, e Delma e Camilla foram enviadas à Xepa. A ordem de eliminação da Prova de Resistência foi a seguinte: Delma, Maike, Aline, Diego Hypólito, Dani Hypólito, Camilla, Vitória Strada, Vilma, Guilherme, Mateus, Vinícius, Thamiris e, finalmente, Eva, a nova Líder.
Para a formação do próximo Paredão, os participantes serão divididos em dois grupos, e cada um votará dentro de seu grupo. Os mais votados de cada lado irão para o Paredão, e, após isso, acontecerá a prova Bate-Volta, onde um dos emparedados, exceto o indicado pelo Líder, terá a chance de se salvar. A quinta eliminação da edição ocorrerá na próxima terça-feira (18).