Os Estados Unidos e a Rússia firmaram quatro princípios após uma reunião de mais de quatro horas, realizada na Arábia Saudita, com foco na paz na Ucrânia. O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, informou que as duas potências concordaram na importância de manter as missões diplomáticas operando normalmente em Washington e Moscou, além de avançar nas negociações até o fim do conflito de maneira duradoura e aceitável para todas as partes.
Outro ponto abordado foi o início de discussões sobre uma possível cooperação geopolítica e econômica entre os países, que poderia surgir após o término do conflito. O Departamento de Estado dos EUA destacou que o encontro foi um passo importante para um processo ainda em fase inicial, com o compromisso de garantir que o diálogo continue de forma produtiva.
A reunião contou com a presença de representantes de ambos os países, incluindo Rubio, o conselheiro de segurança nacional Mike Waltz, e o enviado especial Steve Witkoff, junto aos ministros de Relações Exteriores da Rússia e o assessor presidencial. A continuidade do envolvimento desses participantes nas negociações foi enfatizada, garantindo que o processo avance de maneira construtiva.