Terlí Ferreira, enfermeira com 23 anos de carreira na saúde pública, recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Feminino da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) em reconhecimento à sua atuação em favor da saúde integrativa e da ozonioterapia. Ela se destacou por oferecer atendimento de saúde de baixo custo e de alta qualidade à população carente de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, especialmente nas áreas de práticas integrativas e ozonioterapia. A honraria foi concedida em uma cerimônia realizada no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
Além dessa premiação, Terlí Ferreira foi eleita, em 2024, para ocupar uma cadeira permanente de imortal na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. A cadeira que ocupa, número 12, é dedicada à patronesse Florence Nightingale, uma das pioneiras da enfermagem. A enfermeira foi indicada para o cargo por outra imortal da Academia, Dra. Fátima Furtado. Ela também recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores de Cabo Frio pelo seu trabalho com a Saúde Integrativa, que promove cuidados de saúde mais acessíveis à população local.
Terlí Ferreira é ainda a fundadora e idealizadora do Núcleo de Práticas Integrativas Complementares em Saúde (Núcleo PICS) em Cabo Frio, onde atua desde 2020. Sua missão é ampliar o acesso a terapias naturais e alternativas que auxiliam no reequilíbrio da saúde das pessoas de forma econômica e eficaz. Seu trabalho é um exemplo de como a saúde integrativa pode impactar positivamente as comunidades, oferecendo soluções inovadoras e acessíveis a todos.