Na segunda-feira, 10, um avião de pequeno porte caiu e explodiu no município de Prado, no extremo sul da Bahia. O acidente envolveu o empresário Mário Gontijo, CEO do Laboratório Gontijo, que estava pilotando a aeronave. Gontijo sofreu o acidente, mas encontra-se com saúde estável e está sendo acompanhado por cuidados médicos. A empresa informou que o empresário está profundamente abalado pela perda de um amigo, que também estava a bordo e não sobreviveu.
A aeronave envolvida no incidente, registrada com o prefixo PU-DLG, pertence a Gontijo, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O avião foi fabricado em 2020 pela Montaer Ltda. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a rota que a aeronave seguia antes do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente. A investigação inicial será conduzida pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), com sede em Recife, que se encarregará de apurar as circunstâncias do ocorrido.