A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 5, que a Embraer Executive Jets firmou um contrato com a Flexjet, com um valor de até US$ 7 bilhões, para a venda de jatos executivos das linhas Phenom e Praetor. O acordo inclui 182 unidades firmes e 30 opções, além de pacotes de serviços e suporte. Os modelos que fazem parte do contrato são o Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, consolidando ainda mais a parceria entre as duas empresas.
Este acordo representa o maior pedido da história da Flexjet, que comemora 30 anos de operação. A Flexjet tem uma longa relação com a Embraer, iniciada em 2003, e ao longo dos anos se tornou cliente pioneira de diversos modelos da fabricante brasileira, incluindo o Legacy Executive, Phenom 300 e o Praetor. A parceria também é marcada por marcos significativos, como a entrega do 100º jato Phenom 300 e o 1.000º jato executivo da Embraer.
Michael Amalfitano, CEO da Embraer Executive Jets, expressou satisfação com o renovado compromisso da Flexjet, destacando a importância estratégica dessa parceria, que já dura mais de duas décadas. O CEO da Flexjet, Michael Silvestro, também comemorou o novo pedido, ressaltando a importância de continuar a colaboração com a Embraer após mais de 150 aeronaves adquiridas desde 2003.