Dois homens foram detidos na manhã deste sábado (8) pela Polícia Rodoviária, suspeitos de estarem aplicando o golpe da maquininha na Rodovia Mogi-Dutra, na altura de Mogi das Cruzes. Durante a vistoria do veículo em que estavam, os policiais encontraram objetos utilizados na prática criminosa, como uma máquina de cartão, cinco travesseiros e uma parafusadeira. Segundo a polícia, esses itens eram parte do esquema para realizar fraudes no momento de transações com cartões de crédito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos abordavam as vítimas oferecendo produtos a preços muito abaixo do mercado, mas, no momento da transação, manipulavam os valores na máquina de cartão, cobrando mais do que o acordado. Uma das vítimas relatou que, ao ser enganada, a cobrança foi de R$ 7 mil, mas conseguiu estornar o valor antes que a fraude fosse consumada.
Ainda não há informações precisas sobre o número de pessoas que caíram no golpe na região, e as investigações seguem para identificar a extensão das ações criminosas. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, e a polícia segue apurando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes semelhantes.