No último domingo, 2, um bebê foi encontrado sem vida em Aparecida de Goiânia, em um gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon. O corpo da criança estava em um saco plástico, ainda com a placenta, e já em estado de decomposição. A Polícia Científica informou que o bebê só foi encontrado graças a um cachorro que mexeu no saco. Não foi possível determinar se a criança já estava morta quando foi deixada no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Ainda no mesmo final de semana, em Rio Verde, outro bebê foi encontrado abandonado no sábado, 1°. A criança foi resgatada por uma moradora, que acionou a Polícia Militar e o Samu. O bebê foi encaminhado ao Hospital Materno Infantil para exames e, de acordo com a Prefeitura de Rio Verde, o quadro de saúde da criança era estável. Esse caso também está sendo investigado pelas autoridades locais.
A Polícia Civil já identificou a mãe do bebê encontrado em Aparecida de Goiânia, sendo maior de idade, mas não há mais informações disponíveis até o momento. A investigação continua para entender as circunstâncias dos dois casos de abandono.