O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o governador em exercício, Daniel Vilela, visitaram as obras do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) na última segunda-feira (17). O projeto, em andamento na região leste da cidade, está sendo desenvolvido pelo Governo de Goiás e ocupará uma área de dois milhões de metros quadrados, com capacidade para abrigar até 200 indústrias. O investimento de R$ 100 milhões visa criar um polo empresarial que irá gerar mais de 20 mil empregos na região.
A construção do Dianot teve início em junho de 2024 e está prevista para ser concluída ainda neste ano. Até o momento, 100% das redes de água e esgoto foram finalizadas, e o avanço da pavimentação é de 29%, enquanto 25% da infraestrutura elétrica já foi executada. A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) está preparando um edital para que empresas interessadas possam se instalar no novo distrito agroindustrial, com a expectativa de que as primeiras unidades sejam construídas ainda em 2025.
O projeto é considerado uma grande conquista para o município e para a Região Metropolitana, uma vez que a obra era aguardada desde 2006. O prefeito Leandro Vilela destacou a importância do trabalho conjunto entre o Governo de Goiás, a Prefeitura de Aparecida e outras entidades para viabilizar o desenvolvimento econômico da cidade. O governo local também está implementando medidas para simplificar o processo de abertura de empresas, a fim de atrair mais investimentos para a região.