O Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos (DGA) divulgou os vencedores do DGA Awards 2025, destacando nomes importantes na indústria cinematográfica e televisiva. Entre os premiados, Sean Baker levou o troféu de Melhor Direção em Longa-Metragem por “Anora”, um prêmio significativo para as disputas no Oscar, uma vez que a categoria do DGA é considerada um termômetro para a premiação da Academia. Outros indicados incluíam Jacques Audiard, Edward Berger e James Mangold, mas Baker foi o vencedor na principal categoria.
Além da categoria principal, foram entregues prêmios como Melhor Estreia na Direção, que foi conquistado por RaMell Ross por “Nickel Boys”, e Direção em Episódio de Série de Drama, que premiou “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, por Crimson Sky”. As categorias para a televisão também tiveram grande destaque, com prêmios para Direção em Episódio de Série de Comédia, onde “Hacks” levou a estatueta por “Bulletproof”, e Direção para Minissérie ou Filme para a Televisão, com “Ripley” vencendo pela temporada completa.
O DGA Awards, além de reconhecer o talento dos diretores, também é uma das principais referências para os votos do Oscar, especialmente na categoria de direção, já que os membros da entidade costumam votar tanto no prêmio do sindicato quanto na premiação da Academia. Com isso, os vencedores deste ano tornam-se fortes candidatos para a próxima edição do Oscar, que ocorrerá em 2025.