O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) suspendeu temporariamente as atividades de uma autoescola localizada em Várzea Paulista (SP) enquanto apura um possível processo criminal envolvendo os donos do estabelecimento. De acordo com o Detran, o processo em questão não atenderia aos critérios exigidos para o credenciamento de autoescolas, o que motivou a abertura de um processo administrativo para monitorar a situação.
O órgão esclareceu que, caso alunos se sintam prejudicados pela suspensão ou encerramento das atividades da autoescola, poderão transferir suas aulas e registros para outra unidade credenciada sem a necessidade de refazer etapas já completadas. Além disso, os alunos que desejarem contestar valores pagos à autoescola podem recorrer ao Procon-SP, uma vez que o Detran não tem responsabilidade sobre cobranças referentes a serviços descritos em contratos entre alunos e estabelecimentos.
Para formalizar denúncias ou obter mais informações, os alunos podem acessar o site oficial do Detran-SP. Até o momento da última atualização da reportagem, a autoescola não havia respondido aos contatos feitos pela TV TEM. O Detran destacou que sua atuação se limita à cobrança das taxas para exames teóricos e práticos, não estando envolvido nas cobranças referentes aos serviços prestados pela autoescola.