O técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, elogiou Neymar ao afirmar que ele foi o melhor jogador com quem trabalhou desde que iniciou sua carreira como treinador. No entanto, o relacionamento entre os dois se deteriorou devido a desentendimentos sobre a condição física do atacante, que culminaram na saída do jogador do clube. O treinador mencionou que Neymar deixou o time insatisfeito com as declarações sobre sua aptidão para o jogo.
A principal divergência ocorreu quando Jesus decidiu não inscrever Neymar para a competição nacional, alegando que o atleta não estava fisicamente pronto para atuar. Em resposta, Neymar contestou essa avaliação após sua reestreia no Santos, onde afirmou estar em boa forma e se destacando nos treinos. O brasileiro, que participou de sete jogos pelo Al-Hilal, registrou um gol e duas assistências.
Contratado em agosto de 2023 por cerca de 90 milhões de euros, Neymar tinha contrato com o Al-Hilal até junho de 2025. Sua passagem pelo clube árabe foi marcada por uma relação tensa com o treinador, que se agravou até levar à sua saída.