Um avião da Delta Airlines sofreu um acidente no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto nesta segunda-feira (17), capotando durante a manobra de pouso. A aeronave transportava 80 pessoas, sendo 76 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações da empresa, o voo estava lotado, já que a configuração do modelo CRJ900 comporta exatamente essa quantidade de ocupantes.
A Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos informou que todos os passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave. Até o momento, 15 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Os feridos foram levados para hospitais próximos ao aeroporto, e o foco das autoridades locais está em cuidar dos afetados. O acidente causou o fechamento de todas as pistas do Aeroporto Internacional Pearson, o que gerou transtornos para outros voos.
A Delta Airlines está trabalhando para reacomodar os passageiros que estavam viajando para, de ou através de Toronto e orientou os clientes a monitorarem o status de seus voos pelo aplicativo Fly Delta. A empresa reafirmou que está priorizando a assistência às vítimas do acidente e se compromete a acompanhar a situação com as autoridades competentes.