A Delta Airlines informou nesta terça-feira (18) que 19 dos 21 passageiros hospitalizados após o acidente de um avião em Toronto, no Canadá, foram liberados. A aeronave CRJ900, operada pela subsidiária Endeavor Air, capotou no Aeroporto Pearson no dia 17 de fevereiro, deixando ao menos 21 pessoas feridas, incluindo uma criança. Três das vítimas estão em estado crítico, mas sem risco de morte, segundo o serviço paramédico local.
O Conselho de Segurança de Transporte do Canadá está investigando as causas do acidente, e ventos fortes no aeroporto, que chegaram a 64 km/h, podem ter contribuído para a ocorrência. Todas as 80 pessoas a bordo foram resgatadas, e um helicóptero médico foi enviado ao local para prestar socorro. O controle de tráfego aéreo liberou o avião para pouso e forneceu informações sobre as condições climáticas antes do incidente. O piloto do helicóptero relatou que a aeronave estava de cabeça para baixo e pegando fogo.
Uma equipe de investigadores dos Estados Unidos, liderada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), foi enviada ao Canadá para apoiar a investigação local. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do acidente, que gerou grande mobilização para o resgate das vítimas e cuidados médicos.