Após uma série de desentendimentos nos bastidores, o jornalista José Luiz Datena anunciou seu afastamento temporário do programa “Tá Na Hora”, que apresenta no SBT. O pedido de licença ocorre a partir desta quarta-feira (12), e, segundo a emissora, Datena adiantou suas folgas, que estavam previstas para o período do Carnaval. O apresentador ficará afastado do programa por uma semana, entre os dias 13 e 20 de fevereiro, sendo substituído interinamente por Bruno Peruka, atual âncora do “Tribuna da Massa” da TV Tibagi, afiliada da Rede Massa em Maringá.
O afastamento de Datena foi oficializado pelo SBT, que também informou que ele decidiu se retirar para se dedicar a questões pessoais, incluindo uma viagem à cidade de Fátima, em Portugal, conhecida pelo Santuário de Fátima. O jornalista já havia sido substituído por Peruka na virada do ano, o que reforça a confiança da emissora em seu trabalho como substituto.
Recentemente, Datena havia deixado a Bandeirantes para se juntar ao SBT, após uma licença para disputar a prefeitura de São Paulo. Essa mudança de emissora gerou atenção na mídia, e agora seu afastamento temporário do programa gerou novas especulações sobre o futuro de sua carreira na televisão.