Na estreia de Leonardo Jardim como treinador do Cruzeiro, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Democrata-GV, em Sete Lagoas, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, já classificado para o mata-mata, abriu o placar com Yannick Bolasie, mas o time da casa empatou com Luann e virou a partida com Antônio Júnior, aproveitando falhas defensivas da equipe celeste. Apesar da derrota, a Raposa terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo C, com 11 pontos, e já aguarda o adversário na semifinal, o América.
A partida marcou a estreia de Leonardo Jardim no futebol brasileiro, mas o técnico optou por escalar um time alternativo, aproveitando a classificação já garantida. Mesmo com algumas mudanças, o time celeste não conseguiu evitar os erros defensivos que resultaram nos gols do Democrata-GV. Léo Aragão, o goleiro do Cruzeiro, foi responsável por falhas que possibilitaram a virada da equipe adversária, o que frustrou a torcida presente na Arena do Jacaré.
O jogo, que também teve a presença de algumas das principais peças do elenco celeste no segundo tempo, como Dudu e William, terminou com vaias para os jogadores do Cruzeiro. O Democrata-GV, por sua vez, garantiu sua permanência na elite do Campeonato Mineiro, terminando a fase de grupos em terceiro lugar no Grupo B. A Raposa volta a campo no fim de semana para enfrentar o América, mas aguarda a definição da data e horário do confronto pela Federação Mineira de Futebol.