O Critics Choice Awards 2025, considerado um dos principais termômetros para o Oscar, premiou produções de destaque, com “Emilia Pérez” sendo a grande vencedora da noite, recebendo três prêmios, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz Coadjuvante para Zoe Saldaña. O filme francês, dirigido por Jacques Audiard, também concorre ao Oscar de Melhor Filme Internacional, onde disputa com o longa brasileiro “Ainda Estou Aqui”. A cerimônia, que teve a apresentação de Chelsea Handler, foi marcada por grandes vitórias para séries como “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, que ganhou quatro prêmios, e “Hacks”, que conquistou três.
Além disso, “Xógum”, que havia dominado o Emmy 2024, levou os prêmios de Melhor Série de Drama e Melhor Ator e Ator Coadjuvante em Série de Drama. Por sua vez, a série “Hacks” foi reconhecida como Melhor Série de Comédia, e Jean Smart foi premiada como Melhor Atriz em Série de Comédia. Essas produções, além de consolidarem sua qualidade na TV, reforçam o crescimento da representação das séries de TV nas premiações de cinema.
Outro destaque da noite foi o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que, apesar de ser lembrado como Melhor Filme Estrangeiro, perdeu para “Emilia Pérez”. Já a série “Senna”, também brasileira, foi indicada na categoria de Melhor Série Internacional, mas não conseguiu vencer, sendo superada por “Round 6”. A premiação também destacou nomes como Demi Moore, vencedora de Melhor Atriz por “A Substância”, e Colin Farrell, premiado como Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para Televisão.