A 30ª edição do Critics Choice Awards, realizada na última sexta-feira (7), premiou os maiores destaques do cinema e da TV, com ênfase nas produções mais indicadas. Embora “Conclave” e “Wicked” tenham sido os filmes com maior número de indicações, outros longas como “Deadpool & Wolverine”, “Rivais” e “A Verdadeira Dor” se destacaram com as melhores taxas de vitória, levando um número considerável de estatuetas em comparação com suas nomeações.
Dentre os vencedores da noite, “Anora”, que levou o prêmio de Melhor Filme, obteve uma taxa de vitória de apenas 14,28%, enquanto “Emilia Pérez” foi o grande vencedor, conquistando três das dez categorias em que foi indicado, resultando em uma taxa de 30%. Outros filmes como “Conclave” e “Wicked” receberam duas vitórias de suas respectivas 11 indicações, representando uma taxa de 18,18%. Já “A Substância” foi uma das produções mais bem-sucedidas, com três vitórias em sete categorias, alcançando uma taxa de 42,85%.
Além dos filmes, a cerimônia também premiou as produções televisivas, com destaque para a série “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, que levou quatro prêmios, e “Hacks”, que conquistou três. A série brasileira “Senna” foi mencionada na categoria de Melhor Série Internacional, mas perdeu para a sul-coreana “Round 6”. A noite foi marcada por uma celebração do cinema e da TV, com grandes produções conquistando reconhecimento em diversas categorias.