O corpo de um turista argentino de 31 anos, desaparecido desde quarta-feira, 29, foi encontrado na manhã deste sábado, 1º, às margens de um rio próximo a uma cachoeira, na região de São Bonifácio, em Santa Catarina. A descoberta foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros, e a Polícia Científica ficará responsável pela análise dos restos mortais. O local onde o turista foi encontrado é conhecido por ter uma forte correnteza e dificuldade de comunicação, fatores que dificultaram a busca.
As buscas pelo turista envolviam diversas frentes, incluindo ações terrestres, subaquáticas, o apoio de drones e até o uso de um cão de busca. De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, a última vez em que o turista foi visto foi na manhã de quarta-feira. Quando a polícia foi chamada, na tarde do mesmo dia, seu carro e barraca estavam no local montados, o que gerou estranheza. No acampamento, foram encontrados itens pessoais, equipamentos de camping e o cão que acompanhava o turista.
Embora o local fosse um ponto conhecido de turistas, o rio na região possui correntezas fortes, o que pode ter contribuído para o acidente. As condições da comunicação na área também prejudicaram a agilidade da operação de resgate. A Polícia Civil de Santa Catarina segue acompanhando o caso e aguarda os laudos técnicos para esclarecer as circunstâncias da morte.