O Corinthians usou o clássico contra o Santos, realizado nesta quarta-feira (12), para relembrar um dos episódios mais marcantes de sua história. Durante a partida, um dos copos vendidos aos torcedores fazia alusão à goleada de 7 a 1 aplicada sobre o Santos no Campeonato Brasileiro de 2005. A imagem de Carlitos Tévez acompanhava a frase “Eterno 7 x 1”, uma referência ao jogo em que o jogador argentino foi o principal destaque, marcando três gols.
Naquele jogo, realizado no Pacaembu, o Corinthians venceu com grande desempenho, com gols de Tévez, Rosinei, Nilmar (duas vezes) e Marcelo Mattos. O único gol do Santos foi anotado por Genílson. Esse resultado ficou marcado na memória dos torcedores corintianos, sendo lembrado até hoje durante os clássicos entre as duas equipes, com a frase “Eterno 7 x 1” sendo constantemente citada.
O jogo desta quarta-feira também foi importante para o Campeonato Paulista, com a partida entre os dois times acontecendo na Neo Química Arena, às 21h35 (horário de Brasília). A rivalidade histórica entre Corinthians e Santos segue sendo um dos maiores atrativos do futebol paulista.