O Corinthians entra em campo neste domingo contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória que garante sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Após empatar com o Palmeiras no primeiro dérbi do ano, o time ocupa a liderança do Grupo A, com 19 pontos, e enfrenta o time do ABC, que está no topo do Grupo D com 16 pontos. O duelo é marcado pela disputa pela liderança geral do torneio, sendo que o vencedor assume a ponta da classificação.
O São Bernardo, que tem a segunda melhor campanha do campeonato, soma apenas uma derrota e tem o segundo melhor ataque da competição, com 13 gols. Contudo, a equipe enfrenta um retrospecto negativo em confrontos fora de casa contra o Corinthians, com a última vitória datada de 2014. O time comandado por Ricardo Catalá terá a missão de quebrar esse tabu, enquanto o técnico Ramón Díaz do Corinthians conta com o retorno de Rodrigo Garro, que será o novo camisa 8, após se recuperar de lesão no joelho.
A partida também será importante para o Corinthians se ajustar fisicamente, visando a fase prévia da Libertadores, que começa na próxima semana. O time de Ramón Díaz não poderá contar com o atacante Yuri Alberto, suspenso, mas terá José Martínez, que retornou dos Estados Unidos. O técnico corintiano também cogita dar rodagem ao elenco para não sobrecarregar os jogadores, com o objetivo de manter a equipe fisicamente preparada para os próximos desafios da temporada.