O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira (17/2), a ampliação da capacidade da Neo Química Arena, após a liberação de novos espaços pelo laudo de segurança da Polícia Militar. A partir de agora, o estádio passará a comportar 48.905 torcedores, um acréscimo de 1.060 lugares, sem a necessidade de obras. A expansão ocorre com base na remoção de cadeiras em alguns setores, conforme já havia sido antecipado pelo presidente do clube, Augusto Melo.
A capacidade máxima do estádio foi recentemente testada no clássico contra o Santos, realizado no dia 12/2, quando o público presente registrou o recorde de 47.695 pagantes. A expectativa do clube é que o aumento da lotação contribua para superar a marca de 50 mil espectadores em futuras partidas, dependendo da retirada de mais cadeiras em outros setores.
A distribuição dos novos lugares foi feita entre diversos setores da arena. O setor Norte recebeu 83 novos assentos, o Sul foi ampliado em 212 lugares, o Leste Inferior obteve 50 novos assentos, enquanto o Oeste Inferior teve 203 novos lugares. O setor Oeste Superior recebeu 50 assentos adicionais, e os camarotes foram ampliados em 462 lugares. O setor Leste Superior não teve aumento na sua capacidade.