A corda que é um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, utilizada pelos romeiros para puxar a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, será fabricada no Pará pelo terceiro ano consecutivo. Em parceria com uma empresa têxtil de Castanhal, no nordeste do estado, a Diretoria da Festa de Nazaré garantiu a produção do material que reúne romeiros e a padroeira, reforçando a conexão com as tradições da festa.
A corda, que possui 800 metros de comprimento divididos em duas partes de 400 metros cada, tem 60 milímetros de diâmetro e é composta por 32 nós e argolas. Fabricada com malva amazônica, o material oferece uma combinação de suavidade e resistência, essenciais para suportar a força das procissões. Desde 2023, a empresa paraense é responsável pela produção desse item, que é exclusivo para o Círio e não está disponível para comercialização.
Além da confecção da corda, a empresa também é responsável pela produção do material que conecta as estações, com as mesmas especificações do ano anterior. A corda será vistoriada e preparada para ser utilizada no evento, incluindo no núcleo da berlinda, onde ocorre um dos momentos mais aguardados do Círio. A edição de 2025 da festa está marcada para o dia 12 de outubro.