A partir de 10h desta sexta-feira (21), a Receita Federal libera a consulta ao lote residual de fevereiro do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O lote beneficiará 6.383 contribuintes em Santa Catarina, com um valor total de R$ 15,4 milhões a ser pago no dia 28 de fevereiro. Este lote destina-se a quem foi incluído na malha fina ou regularizou pendências junto à Receita Federal. A consulta pode ser feita pelo site Meu Imposto de Renda, fornecendo CPF, data de nascimento e ano da declaração.
O pagamento da restituição será efetuado diretamente na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração, podendo ser feita também por meio de chave PIX. A conta precisa estar no nome do declarante, exceto em casos específicos como falecimento, incapacidade ou menores de idade. Caso o crédito não seja realizado devido a problemas com a conta informada, o valor ficará disponível para resgate no Banco do Brasil por até um ano.
Se a conta bancária informada estiver desativada ou houver outro motivo para o não pagamento, o contribuinte pode reagendar o crédito através do Portal BB ou entrando em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Brasil. Para isso, o banco oferece números específicos para capitais, outras localidades e um telefone especial para deficientes auditivos.